O PROFESSOR JOSÉ FLÁVIO DA PAZ COORDENARÁ O SIMPÓSIO TEMÁTICO: COMPETÊNCIAS PARA APRENDER-ENSINAR LITERATURA INFANTOJUVENIL: PROSA E POESIA

Publicado em: 24/09/2020 14:16:10

Durante o I SIELLI – Simpósio Internacional de Ensino de Língua, Literatura e Interculturalidade e XIX Encontro de Letras, promovido pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/Câmpus Cora Coralina) que será realizado nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de novembro de 2020. Com o tema “Língua, Literatura e Ensino em tempos de ressignificação”, o evento será transmitido virtualmente, pela UEGTV e por outras plataformas digitais, o professor coordenará o ST.


   A Universidade Estadual de Goiás (UEG/Câmpus Cora Coralina) informa que o I SIELLI –  Simpósio Internacional de Ensino de Língua, Literatura e Interculturalidade e XIX Encontro de Letras –  será realizado nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de novembro de 2020. Com o tema “Língua, Literatura e Ensino em tempos de ressignificação”, o evento será transmitido virtualmente, pela UEGTV e por outras plataformas digitais.

Promovido pelo Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Interculturalidade e pelo curso de Letras da UEG/Câmpus Cora Coralina, o evento proporcionará reflexões acerca do ensino de línguas e de Literatura, em uma perspectiva intercultural. Constitui-se em um intercâmbio científico entre graduandos(as), mestrandos(as) e professores(as) do Brasil e do exterior, em um momento em que todo o fazer teórico-metodológico passa um por desafio de reconstrução.

            Nesse contexto, a realização do SIELLI justifica-se pelos seguintes motivos: 1) fomentar a reflexão e o pensamento crítico; 2) permitir a construção de um ambiente cooperativo entre docentes e discentes e 3) divulgar pesquisas que vêm sendo desenvolvidas dentro e fora do estado de Goiás.

            Além disso, valoriza-se o envolvimento efetivo com a comunidade externa, a saber, professores da rede pública e privada da Educação Básica, além dos discentes da educação Básica, promovendo uma profícua articulação entre os três segmentos: Formação (continuada) de docentes, exercício e diálogo entre a ciência e o ensino; e a contribuição direta com o processo educacional da Educação Básica.

Acesse: http://cdn.ueg.edu.br/source/simposio_internacional_de_estude_de_linguam_literatura_e_interculturalidade_305/conteudoN/11150/Resumos__Sts_ret_2.pdf e submeta o seu trabalho no ST 10: COMPETÊNCIAS PARA APRENDER-ENSINAR LITERATURA INFANTOJUVENIL: PROSA E POESIA, as apresentações acontecerão virtualmente, no dia 12/11/2020. 

Conheça todos os STs, acessando: http://www.sielli.ueg.br/conteudo/20753_simposios_tematicos

Assista ao vídeo instrucional: https://www.youtube.com/watch?v=EQviSKAfUqg&feature=youtu.be&ab_channel=POSLLIUEG 

 

 

Fonte: http://www.sielli.ueg.br/